quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Ode ao Artista

Para Elijah, o bardo da Sibéria


Como ousas dizer que tens esse medo, de não acontecer?! Tenho uma má notícia para ti, amado de tantos tempos, você acontece há pelo menos 30 anos só nesta existência. Você respira: você acontece;  você abre esses seus olhinhos devoradores de almas:  você acontece;  você faz uma merda:  você acontece; você ama: você acontece; você escreve uma poesia, prosa, cantiga, canção, carta, cardápio, cartão, crônica, conto, artigo ou coluna, bilhete, tweet: você acontece; até mesmo se você não fizer nada, se buuum, amanhã caiu no chão e bateu as botas:  você ESTÁ ACONTECENDO. Você está aí, acontecendo há muito tempo, desde o seu primeiro grito ao ver o sol pelo portal das pernas de sua mãe; está acontecendo em cada um dos seus encontros, físicos, astrais, imateriais... e até mesmo, os virtuais; tá acontecendo quando come e quando caga; e até nas horas de abulia, de cabeça na ventana, sem força criativa, testa apoiada nos braços, apoiados na janela, apoiada sobre a casa, apoiada sobre a Terra, cabelo bagunçado entre o suor e a quase lágrima que desistiu de cair, já que não era nada... até nessas horas, onde mesmo o pensar tem preguiça de existir, você está acontecendo. E enquanto você está aí, acontecendo de tantas maneiras e para tantas gentes, achando que não está acontecendo e que nada também acontece, a sua vida acontece da melhor maneira que poderia ao passar pelo seu corpo esguio e seus olhos de mistério (tanto mistério que és mistério até pra ti).
Sabe Elijah, não existe divagação, teoria, astrologia, previsão ou simpatia mais potente que o mergulho profundo na presença da Existência, estar presente é a face mais plena da criação. Plenamente presente e os sentidos aguçados, não tem meio platô que desmorone sobre os pés das suas criações contiguas ao seu acontecimento. Falando em platô, olhe para os seus pés e toda a estrutura que construístes abaixo deles: o conhecimento que adquiristes, os saberes de seus avós, seus livros, seus discos, sua voz, suas mãos, sua pena, as pessoas que agregastes ao seu redor, os que em algum momento aconteceram com você, os muitos para quem você aconteceu e está acontecendo,  e entre eles... Eu.
Te digo isto, pois quando eu te vejo,  eu vejo esperança... para tudo que é certo, para todo perdão, para toda honra à toda relação, aquela velha honra de velho bruxo xamã. E o único milagre que falta para você acontecer é você acontecer para você. E... se você precisar de ajuda... eu seguro o espelho  para ti. Porque eu até posso  tentar salvar sua alma, mas definitivamente,  a única pessoa capaz de transformá-la é tu mesmo.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails