quinta-feira, 4 de abril de 2013

No Café


"Numa linguagem economicista, poder-se-ia dizer que o prestígio é um bem escaço e desigualmente distribuido." Gilberto Velho 

_ O que tem pra hoje?
_ Solidão...
_ Só?
_ Hoje é só!
_ Mas, mas, mas... antes vinha com mais coisa.
_ É, Mas hoje é só solidão.
_ Não vem com frio e cobertor?
_ Tá, frio eu acho que dá pra arranjar... mas cobertor, esquece. Foi tudo embora na última campanha do amor.
_ Tá bom, então me vê solidão e um chocolate.
_ Chocolate também não tem, a páscoa foi um estouro, arrebentou de vender chocolates.
_ Ok, então me vê um chá. Chá combina com solidão, frio... e chá nem é tão bem cotado por essas terras tupiniquins.
_ Então garota, semana passada veio uma excursão de ingleses e fizeram uma boquinha por aqui, acabou o earl gray e a sensibilidade. Ainda bem que sensibilidade está fora de moda por aqui, nem vou pedir mais pra deixar em estoque, ninguém pede mesmo.  Quanto ao banchá, até tinha um pouco, mas vieram uns chineses no último final de semana, e acabou, juntamente com a dedicação.
_Ah, mas que pena... Então eu vou querer uma sopinha. Tem paixão e atenção?
_ Hahahahahaha, nossa! Hahahaha, que loucura, paixão?! Hahahaha, acho que a última vez que vi paixão a venda por aí foi na década de 50 do século vinte. Menina, entenda, hoje só sobrou solidão e um pouco de frio, aliás, aproveita que ainda tem um pouco de frio, porque do jeito que está indo o aquecimento global, capaz de daqui a pouco você também não encontrar mais frio,
_ Mas... mas... mas... eu tenho fome, eu até tenho algum trocado a mais, dá pra comprar algo mais sofisticado, tipo companhia, afeto, Amor???
_ Menina, tá de brincadeira , né?! Você acha que isso aqui é algum tipo de restaurante chique francês? A gente não vende Amor aqui não, acho que nem se você andar 1000 km vc encontra esses itens refinados que você falou aí.
_ Então tá né... Fazer o que. Vou levar o frio e a solidão. Aceita cartão?
_ Crédito ou débito?

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails