segunda-feira, 10 de maio de 2010

Será que furar a bolha funcionaria?

As coincidências estão a percorrer tantos pontos dessa imensa bolha mundo que nenhuma delas me surpreendem mais. Não me falam de anúncios de boas novas ou maus presságios, nem de amores prometidos, amigos esquecidos ou espreita de perigos.




As coisas que perpassam o crepúsculo do não ser da coexistência na coletividade são por assim dizer, apenas a máquina Matemática com seus motores arranjando, permutando e combinando sem se importar muito com os quens, os ondes, os comos, os porquês, os quandos e todas essas coisas que por serem muito humanas, pouco máquina são.


Estão em nuvens se desfazendo os sentimentos e os pensamentos, porque se os congelarem como cubinhos de gelo, se cristalizarão no formato da forminha e daí pouco guardarão da essência. Terão muito de si condensado, porém pouquíssimo que possa ser compreendido daquilo que já foram um dia.


Então mais uma vez a roda do mundo se porá a girar e as coincidências pouco significativas se multiplicarão aos zilhões para todas as criaturas, vivas e não vivas, da face da Terra.


É uma sentença proclamada em Dó maior (C+) pela máquina Matemática àqueles que são matéria prima de seu produto final, aliás, vá lá saber que produto final é esse!

4 comentários:

Cau. disse...

Lindo texto, absolutamente introspectivo e importante para quem já se acostumou dentro da bolha (ou dentro do seu próprio egoísmo coletivo)!

Falando em bolhas, já escrevi dois posts sobre elas no meu blog

Aqui:
http://coisasqueandamnoar.blogspot.com/2008/12/o-furo-da-bolha-para-2009.html

E aqui: http://coisasqueandamnoar.blogspot.com/2009/11/analuz-retorna-para-capital.html

Acho q falamos de assuntos bem semelhantes. O q me deixa impotente é q raramente consigo sair dessa bolha. Mas vamos, que vamos.
:)

Unknown disse...

...primeiramente a semeadura, depois a colheita; e, tanto as sementes de trigo como de escalracho, encontrando terra propícia, produzirão a seu modo e na mesma pauta de multiplicação. Nessa resposta da Natureza ao esforço do lavrador, temos simplesmente a Lei...

Unknown disse...

.... as ações produzem efeitos, os sentimentos geram criações, os pensamentos dão origem a formas e conseqüências de infinitas expressões. E, em virtude de cada Espírito representar um universo por si, cada um de nós é responsável pela emissão das forças que lançamos em circulação nas correntes da vida. A cólera, a desesperação, o ódio e o vício oferecem campo a perigosos germens psíquicos na esfera da alma. E, qual acontece no terreno das enfermidades do corpo, o contágio aqui é fato consumado, desde que a imprevidência ou a necessidade de luta estabeleça ambiente propício, entre companheiros do mesmo nível...

Unknown disse...

...cada viciação particular da personalidade produz as formas sombrias que lhe são conseqüentes, e estas, como as plantas inferiores que se alastram no solo, por relaxamento do responsável, são extensivas às regiões próximas, onde não prevalece o espírito de vigilância e defesa..

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails