Sorte de hoje: O mundo é uma tragédia para os que sentem e uma comédia para os que pensam (by Orkut, plageado do Horace Walpoe)
Hoje, depois de muito tempo eu diria que estou bem. No exato dia em que eu resolvi libertar-me, ficou aquela sensação de leveza e de algo inexplicavelmente vazio. Da explosão em meio as trevas nasceu a luz e junto com a luz, todas as suas dádivas divinas. É bom estar muito mais perto do coração das pessoas e suficientemente distante do seu próprio cerébro e estômago.
Estou sentindo mais e sorrindo muito, mas muito mais.
Quase acreditando que a felicidade é possível em algum momento.
Agora, por hora, deixarei apenas os três pontinhos de praxe...
2 comentários:
23 de novembro de 1968
O NASCIMENTO DO PRAZER
O prazer nascendo dói tanto no peito que se prefere sentir a habituada dor ao insólito prazer. A alegria verdadeira não tem explicação possivel, não tem a possibilidade de ser compreendida - e se parece com o início de uma perdição irrecuperável.Esse fundir-se total é insurportavelmente bom - como se a morte fosse nosso bem maior e final, só que não é a morte, é a vida incomensurável que chega a se parecer com a grandeza da morte. Deve-se deixar inundar-se pela alegria aos poucos - pois é a vida nascendo. e quem não tiver força, que antes cubra cada nervo com uma pelicula protetora, cum uma pelicula demorte para poder tolerar a vida.Essa pelicula pode consistir em qualquer ato formal protetor, em qualquer silêncio ou em várias palavras sem sentido. Pois o prazer não é de se brincar com ele. Ele é nós.
C.Lispector.
*
a vida nascendo leve. que vocação terrível da beleza, que confuso maravilhamento atravessa o mundo e a nós quando da proximidade do coração?
Patrícia
Paty, não saberia explicar isso, só sentir!!!
Postar um comentário