quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Arcano 0 / 22 - O Louco


"A vida é feita de encontros". Bom.
Se eu me perder por aí, lembrarei que um dia foram morar na ilha Santa , um rapaz da cuesta, uma mocinha loira de olhos azuis que teve o seu amor, pantaneiro de porte atlético, foragido em terras de yankees, e alguém que tem Natal por terra natal.
Os laços dessas pessoas? Bem, além da ilha, eles têm os dentes, não os de leão, apenas os dentes mesmo, em comum!!!

E se por acaso um dia aparecermos todos por aquela ilha lá, grande ilha Santa, adornados com as vestes do renome e da nostalgia, gostaria de revê-los.

Quero encontrá-los, perto do mar, debaixo de um pé de coco e doar-lhes meu sorriso sereno, dizer que a vida me foi afável até então, que tive encontros memoráveis de extrema ternura e que nada me pesa, que vivo como os passarinhos e que está tudo bem, porque assim de fato o é e não apenas que estou bem só porque estou viva ou coisa que o valha. Quero dizer-lhes que estou serena como sempre fui, que os azuis ainda tocam o meu coração a ponto de trazer a alegria exuberante das cores exóticas de uma aurora boreal, que meu travesseiro não tem bolor e cheira frescor de lilases campestres. Quero encontrá-los assim, tal qual sempre fui, clareá-los com meus olhos sorridente, perder-me nestas prosas de reencontros e lembranças festivas, quero pousar meu corpo numa cama de hotel e lembrar que desses caminhos que se encontram temos aquele que é o fim, princípio e nulidade e o qual todos pregam: “Impossível, não existe, só pode ser O Louco”.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails