sábado, 4 de junho de 2011

Quando se quer ganhar dinheiro pela internet... Carisma é tudo!

                                          Parece até Piada: "Eu juro solenemente blablablabla..."

As coisas pioraram! Dizem todas as pessoas por aí. Bem, eu não tenho uma memória tão boa assim pra chegar a construir uma opinião a respeito em 26 anos de existência terrena.
O que consta é que nesse período a Xuxa que era top, ficou decadente, inventaram uma pílula que resolve problemas de disfunção erétil, falar com alguém que se encontra há uma distância considerável (incluindo o espaço sideral) ficou extremamente mais fácil e barato, qualquer um pode parecer genialmente sabidão [(é só acessar www.google.com), aliás, falando em google, recentemente ele criou um site (www.googleartproject.com) – fantástico para depravados por arte como eu], tudo ficou mais obsoleto, gerou-se mais lixo de todas as espécies (já que se geraram mais pessoas também), a perspectiva de vida subiu nos países detentores do capital e um monte de tentativas frustradas de acabar com a fome foram implantadas nos países subdesenvolvidos, os jeans continuaram na moda e Legião Urbana deixou de fazer sucesso pra dar lugar a Restart.
E no meio de tudo isso tem um monte de gente ganhando $$$ de maneira totalmente abstrata! É, eu estou em estado de chok! Digo, não de forma negativa (muito menos positiva), mas acontece que alguém totalmente desempregada (sim, faz 3 dias que meu contrato expirou - e juro, ele não era virtual) começa a querer arranjar um jeito de sobreviver a qualquer custo, de maneira digna e preferencialmente que traga alguma satisfação pessoal. Sim, porque me juraram que se eu fizesse odontologia na melhor faculdade da área no país, isso de “se dar bem na vida” seria bem possível, que se eu tivesse algum talento legítimo isso seria reconhecido (por que então cargas d'água até hoje eu não vendi um único quadro, uma foto e só querem que eu cante de graça?), que se eu tivesse uma excelente colocação no vestibular (segundo na UNESP será que já é considerado ruim?!) as portas do mundo empregatício se abririam explendidamente e que se eu soubesse falar uma língua além do português todos os meus problemas financeiros seriam magicamente resolvidos (inglês, espanhol e francês acho que ainda não é o suficiente).
E nessa conjuntura de tanta frustração profissional eu tenho uma idéia de “gênia”: “Pans... vou começar a fazer dinheiro pela internet!” e daí comecei a ir atrás, de ‘caçar’ coisas que dessem grana pela net, e o que eu descobri... Que tem gente ganhando muita grana com o adsence do google!!! Como assiiim???? Se eu adicionasse esse troço no meu canal do youtube eu não ia receber um tuto! Nhaaaa... E tem garotinh@s adolescentes que tem mais de um zilhão de visitas no canal, nos vídeos, etc. por fazerem sessão de psicoterapia on line. É... aquele negocinho de colocar o carão no vídeo e falar tudo o que você pensa sobre a vida o universo e tudo mais, ou seja... escancarar seus conflitos emocionais/existenciais para a torcida do Flamengo e te acharem o máximo por conta disso, e além do mais, você receber... ao invés de pagar por isso!
Bem, partindo disso eu achei que seria uma ótima idéia sair por aí fazendo sessões públicas de psicoterapia com zilhares de psicólogos práticos, o problema é que eu tenho um sério problema com esse negócio de câmeras (muito superável claro, se o assunto for sobrevivência!), diferentemente dessas pessoas que estão ganhando dinheiro com sessões de psicoterapia online além de eu não ter a bendita cara de ‘fugida do PROJAC’, tenho um sotaque caipirês infeRRRRnal, e zero de carisma! Sim, porque o tal do carisma tem tudo a ver com aquele lance do borogodó, de além de milhares de pessoas se sentirem seduzidas por você, milhares de pessoas quererem ser iguais a você! É... realmente, eu com a minha digníssima educação judaico-cristã-ocidental teria muitos pudores pra usar tal joguete da sedução (que mentira!), mas enfim, sabe lá Deus porque cargas d’água, eu não consigo ter um público para esse blog malfato (com exceção da minha mãe : Beijo te amo, Mãe!) como eu vou conseguir um público mínimo pra garantir minha sobrevivência via internet?
Se fosse só falar o que se pensa, fácil assim, era só filmar as infindáveis discussões que se tem lá no campus entre os futuros intelectuais da nação (que bonitinho isso), mas duvido muito que um monte de caras barbados, cabeludos, sebosos e um monte de meninas barbadas, cabeludas e sebosas (?!) falando sobre a alienação do trabalho dos funcionários terceirizados das universidades públicas, ou sobre a estatização das universidades particulares (???) ou ainda, uma galera com all star sem meia, roupinha social, óculos de acetato, um lenço no pescoço, falando sobre a impossibilidade da materialização da arte enquanto construção metafórica em forma de protesto vanguardista, chamariam a atenção da classe média-pequeno-burguesa-heterossexual-cristã-ocidental (vulgo = compradores de internet)... ou seja não venderia!!!
Resumindo tudo isso: Quando se quer ganhar dinheiro pela internet... "Carisma" é tudo!

P.S.: Pessoas pops do psicologismo youtubiano:
http://www.youtube.com/user/maspoxavida mais de 27 milhões de exibições do canal!!!
http://www.youtube.com/felipenetovlog mais de 3 milhões de exibições do canal! (esse ainda tem um outro canal, com mais de 20 milhões de exibições)
http://www.youtube.com/user/gabbiesayshi quase 200 mil exibições do canal
Vão contabilizando as somas!!!

9 comentários:

dee disse...

Oi Camila!
(é a Adriana - Portugal!)

Vou ficar desempregada no final deste mês, e percebo perfeitamente do que estás a falar. Sigo ocasionalmente músicos no youtube (não credo não quero ser música, faço só isso como amadora e é assim que vai continuar a ser mas nunca dei a cara no youtube) e tem muita gente que se safa dessa maneira, que depois é convidado pra programas de tv, falam sobre os traumas etc etc. É incrivel o que uma rede social consegue fazer.
Agora outra curiosidade (nada a ver), desde que privatizei os meus tweets no twitter, tenho recebido mais pedidos para me seguirem do que antes (levam-me mais asério por ter uma conta privada? pensam que sou alguem importante? lol sei não!)

bjs, vou seguir o blog!

Larissa disse...

fazia tempo que eu não lia algo que me fizesse querer rir e logo depois chorar de culpa, ou por eu ter me identificado mesmo. Eu tava pensando eu criar um canal no youtube para mim também, porque se até a vanessão, a tia do sanduiche-iche, o sou foda, a bicha muda e tantas outras pessoas conseguiram uma fama, era de se supor que eu também conseguiria. Mas nem é tão fácil, mas quem sabe um dia eu ainda não viro celebrity.

Kin disse...

Batão... você já é uma celebrity, pelo menos dentro do campus Vermelho, você é... rs

Larissa disse...

e quem não é?

Mariana Sabbatini disse...

Oi Cá... É a Mariana, sua vizinha de Marilia... adorei suas indagaçoes.. é dificil msmo se colocar no mercado.. na verdade, é mais dificil ainda achar algo com que a gente realmente se identifique, um emprego em q, às 7 horas da manha, em um puta frio, a gente saia de baixo da coberta e fale: "Ai q delicia! Vou trabalhar!".. alias, será q isso existe?? entre ficar em casa e trabalhar, mil vezes minha casa.. mas quem disse q a vida seria facil ne? trabalhar, ganhar dinheiro, pagar contas e mil impostos, comprar tranqueiras obsoletas.. talvez a sociedade do Marx nao teria sido uma má ideia, né nao?

Laís disse...

Queride... barbudinhos e barbudinhas de óculos falando da conjuntura atual dá ibope sim, acredite!!! Ser intelectual e cult TAMBÉM está na moda entre este público que citaste! Pense nisso!

Anônimo disse...

Hey, adoro o PC Siqueira. Tenho um óculos e uma camiseta listrada iguais aos dele. ahhahahahahaha! Se vc quer ganhar dinheiro pela web, por que não aproveita este espaço para divulgar e vender os teus quadros?? Heeein?! Quero metadinhas da grana, porque a ideia foi minha e todos aqui estão de prova.

Kin disse...

Ah, não... Filipe!(tristesse) Bem, esse tal de PC eu nunca assisti, só entrei no canal, ver vídeos mesmo eu só vi de um povo do Rio. Mas enfim, a idéia, a priori, era essa mesma (nem pense que você foi original, a Sophia está de prova) aliás, estou produzindo coisinhas novas! Logo mais as disponibilizarei.

Sati Sukalpa disse...

Eeeee meninaaaaa!! kkkkkk fiquei lembrando da sua cara e expressões lendo isso.
Beijão moçaaa
tudooo da certooo tranquilaaaaa

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails